Wednesday, June 06, 2012

Má vizinhança

Sonhei que estávamos em casa numa noite de Verão. Dormimos no quarto que agora é da minha irmã e que nos meus sonhos ainda dá para a rua, apesar de agora isso não acontecer devido ao aumento da sala.

Na casa de cima, onde até ao passado mês de Fevereiro viveram os meus vizinhos, agora vivia um grupo bem numeroso de pessoas que era liderado por um tal Luís Filipe. Faziam imenso barulho e vandalizavam tudo. A janela do quarto já não tinha vidros e era possível ouvir o barulho que já me estava a irritar profundamente. Quem é que iria dormir com esta chinfrineira?

Alarmes de ambulâncias faziam-se ouvir e eu, bastante irritada e nervosa com tal barulho, tapava os ouvidos e os olhos para não ver os seus semáforos também. Não dava para fechar estores nem janelas porque já não havia nada disso.

Resolvi ir para o meu quarto que ainda tinha vidros e estores mas a porta não fechava no trinco. Quando eu fechava a porta, ela abria-se e logo se escancarava, mostrando a porta que dá da sala para a rua que era de vidro e dava para ver os semáforos das ambulâncias. Que chatice! E eu que tinha de descansar porque me levantaria cedo no dia seguinte.

Reparei que a porta tinha um ferrolho bem enferrujado (na realidade não tem). A custo, lá o consegui trancar.

Quando o despertador tocou, um alarme de um carro fazia uma chinfrineira doida lá fora. Então devia ser isso que eu já ouvia no sonho.

No comments: