Friday, June 08, 2012

Começou o Euro 2012

E finalmente chegaram todas as emoções do Campeonato da Europa de Futebol que se realiza este ano na Polónia e na Ucrânia. Como é hábito, vou seguir o evento com todo o entusiasmo. Aliás já comecei.

Só vi a segunda parte do jogo inaugural porque saía do trabalho apenas às seis da tarde mas cheguei ainda a tempo de ver um jogo bem jogado tacticamente por parte da Grécia treinada por Fernando Santos que já estava a jogar com dez jogadores.

Na Segunda parte, o nosso amigo Karagounis falhou uma grande penalidade em frente a um guarda-redes polaco que ainda vinha a fazer os exercícios de aquecimento por ter entrado à pressa para substituir o colega que foi expulso.

Também houve um golo anulado à Grécia mas foi bem anulado, diga-se de passagem e parece que não protestaram muito. Se fosse com Portugal, andaríamos mais de dez anos a falar nisso.

O jogo saldou-se num empate a uma bola.

No outro jogo do grupo tivemos cinco golos. A Rússia bateu categoricamente a República Checa por 4-1. O primeiro melhor marcador do Euro 2012, o primeiro jogador a marcar mais do que um golo, é o Jogador Número Dezassete da Rússia que fez uma magnífica exibição. Dzagoev é assim a primeira figura deste Euro 2012. Adorei o jogo deste jovem russo que joga no CSKA de Moscovo.

Amanhã teremos mais com Portugal a entrar em campo frente à Alemanha.

No comments: