A uma semana do início do Euro 2012, Portugal perdeu com a Turquia por 1-3 num Estádio da Luz completamente esgotado.
Portugal já cria perigo e o jogo ainda mal começou.
Na sua estreia com a camisola da Selecção, Miguel Lopes remata para defesa do guarda-redes turco.
De livre, Cristiano Ronaldo provoca a defesa incompleta do guarda-redes da Turquia.
Os turcos agora estão a responder. Cuidado!
João Moutinho remata mas o guarda-redes turco volta a resolver.
Fábio Coentrão divide um lance com um adversário e fica agora magoado. Esperemos que não seja nada de grave. Agora é Nani que se queixa. Foi um lace duro de um adversário.
Na sequência de um canto, a bola vai à barra da baliza turca cabeceada por Hugo Almeida. A Turquia responde de imediato com uma bola ao poste.
Aos trinta e quatro minutos sensivelmente, a Turquia inaugura o marcador e logo se começam a ouvir os primeiros assobios.
Cristiano Ronaldo tenta correr atrás do prejuízo mas o seu remate não causa perigo para as hostes turcas.
Por ter rematado à baliza já depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo, Ilmaz vê cartão amarelo.
A falharem assim, os jogadores portugueses não vão a lado nenhum.
Depois de ter feito uma finta magistral que conseguiu empolgar todo o Estádio, Cristiano Ronaldo faz um cruzamento disparatadíssimo.
Mais um livre de Ronaldo para fora.
Mesmo à beira do intervalo, Ronaldo esteve à beira de marcar. Foi uma pena! A Turquia vai para o descanso em vantagem por 0-1.
Apesar do carácter amigável do jogo, Hugo Almeida vê o cartão amarelo por falta dura sobre Emre.
Mais um golo para a Turquia! Há um erro clamoroso de Miguel Veloso e o Jogador Número Seis da Turquia faz o golo. É o seu segundo golo no jogo, curiosamente.
Que sorte agora que Ilmaz estava fora de jogo! Seria mais um golo para os turcos. Naturalmente que já se ouvem assobios.
Aos onze minutos, Nani transforma os assobios que já se faziam ouvir em monumentais aplausos quando marcou o primeiro golo de Portugal.
Bruno Alves agora cabeceia de forma muito perigosa. Portugal responde.
Há agora uma grande penalidade a nosso favor por falta de Emre sobre Miguel Lopes. O jogador turco vê o cartão amarelo e Cristiano Ronaldo tenta converter o castigo máximo. O guarda-redes turco acaba por defender a grande penalidade marcada sem convicção por CR7.
João Moutinho vê o cartão amarelo por travar um contra-ataque comprometedor dos turcos. Entretanto o guarda-redes da Turquia defende mais um remate perigoso de Portugal.
Ronaldo remata para nova defesa do guarda-redes turco. Entretanto Arda vê o cartão amarelo e outro jogador da Turquia cai sozinho no relvado de forma espalhafatosa.
Ricardo Costa ia marcando golo mas o guarda-redes defendeu para canto.
A sensivelmente dois minutos do final do jogo, Pepe faz um autogolo. Era mesmo o que faltava! Eduardo fica muito mal na fotografia e o público abandona o Estádio da Luz num sinal claro de costas voltadas à Selecção.
Nani não termina o jogo. Sai lesionado. Espera-se que não seja nada de grave. Falta uma semana para o jogo inaugural do Euro 2012 de Portugal frente à Alemanha. Estou a ver a Selecção muito periclitante para este compromisso.
No comments:
Post a Comment