Enquanto Falcao se mantiver em actividade, a Liga Europa parece que só será ganha pela sua equipa, com o avançado colombiano a ser o melhor marcador da competição.
Pinto da Costa estava indignado aquando da saída de Falcao para um clube que, segundo o dirigente portista, não lutava por títulos. Pois passou a lutar e a conquistá-los. Com Falcao veio a Liga Europa.
O Atlético de Madrid venceu o Athletic de Bilbao em Bucareste por 3-0. Dois golos foram apontados por Falcao que assim se tornou novamente o melhor marcador da competição. O terceiro golo também foi apontado por um jogador que já vestiu a camisola do Porto- o brasileiro Diego.
Entrando no resumo do jogo, Adrian Lopez é o autor do primeiro remate do jogo.
E Falcao já marca. Estamos ainda com escassos minutos de jogo. Tinha mesmo de ser ele!
Fica por marcar uma grande penalidade sobre Fernando Llorente que protesta efusivamente.
O Jogador Número Oito do Athletic de Bilbao já está a espalhar o seu charme. A vítima é Diego que, poucos segundos depois, faz um remate que não inspira grande perigo.
Llorente cria o primeiro lance de perigo para os bascos.
Agora aparecem dois streakers em campo. Tratando-se de equipas espanholas em prova isso é normal. Onde esteja um espanhol, o espaço será invadido por estranhos.
Por travar Diego já em zona perigosa, Herrera vê o cartão amarelo. O próprio Diego cobra o livre mas sem perigo.
Há agora um remate do Athletic de Bilbao defendido a soco pelo guarda-redes do Atlético de Madrid.
O cartão amarelo é agora retirado do bolso pelo árbitro alemão e mostrado a Falcao. Refira-se que quem sofreu a falta foi o nosso amigo- o Jogador Número Oito do Athletic de Bilbao- que por acaso até é um jovem que não faz mal a ninguém e vai aos lances de forma ordeira e com extremo respeito pela integridade física do adversário, não é Van Wolfswinkel? Falcao apenas lhe serviu a mesma receita que ele costuma servir aos adversários. Bem feita!
Bem, Falcao faz o segundo golo do Atlético de Madrid e já é o melhor marcador da edição deste ano da Liga Europa, tal como aconteceu no ano passado.
Se esta jogada de Falcao tivesse entrado, o estádio vinha abaixo.
De Marcos do Athletic de Bilbao remata mas a bola é desviada para canto. O intervalo chega com o Atlético de Madrid a vencer por 2-0 com dois golos de Falcao.
Para a segunda parte, fica no balneário do Athletic de Bilbao o Jogador Número Oito.
Logo nos primemos segundos de jogo, Miranda tira a bola praticamente de dentro ada sua baliza. Os bascos entraram a too o gás.
Há agora um remate de Herrera mas sem perigo.
Perez marca um livre e o guarda-redes do Atlético de Madrid defende para canto. O canto é marcado e ele volta a defender.
Por uma falta sobre Falcao, o Jogador Número Cinco do Athletic de Bilbao viu cartão amarelo.
Llorente falha e Gomez não faz muito melhor. Há um remate de De Marcos por cima. Os bascos carregam.
Perez vê cartão amarelo por falta muito perigosa sobre Adrian Lopez. Gabi marca o livre contra a barreira.
Susaeta remata com perigo. É canto que o guarda-redes cede. Os bascos carregam. Que perigo.
Falcao ao poste. Seria o seu terceiro golo no jogo.
O terceiro golo do Atlético de Madrid é da autoria de Diego. Ele que também já jogou no Porto.
Ainda entra o nosso amigo Salvio. Ele que deixou saudades nos adeptos do Benfica. Ainda ecoam pelos jornais notícias a especular o seu regresso.
Ainda há um grande remate de Gomez à barra. Seria um golo memorável. Não entrou e o resultado não se alterou. O Atlético de Madrid sucede ao Porto como clube vencedor da Liga Europa, tal como os colchoneros sucederam aos dragões na lista de emblemas representados por Falcao.
No comments:
Post a Comment