Reparem bem: Sérvia, Suécia, Noruega e umas quantas músicas cantadas por gente muito talentosa que dificilmente deixará de passar. A canção que há muito se afigura nas redes sociais como a favorita está a competir nesta semifinal- a da Suécia.
Temos cinco países dos Balcãs (gente normalmente muito talentosa) e cinco países da antiga União Soviética (gente mais talentosa ainda). Ainda temos a já referida Suécia e a Noruega. Enfim…
Que dizer da participação desta senhora vinda da Macedónia? Simplesmente irrepreensível. Fiquei rendida e por isso votarei nela. Não sei se irá passar mas, caso isso não aconteça, significa que o público não percebe mesmo nada de música...ou então sou mesmo eu que não percebo. Vou mais pela primeira hipótese porque a senhora aqui mostrou ser muito versátil e talentosa.
Aí vem Portugal! Filipa Sousa está-se a sair muito bem mas tem a tarefa muito dificultada pela qualidade da concorrência. Para além da Macedónia que pode ser uma surpresa agradável, temos na Sérvia uma canção forte com um intérprete deveras conhecido nestas andanças.
O resultado das votação veio a confirmar que não passámos. Seria um milagre se o tivéssemos conseguido no meio de toda a qualidade demonstrada por alguns dos intérpretes daqui. Provavelmente Portugal teria quase tantas hipóteses de passar como a Suécia teria de não passar, isto é, praticamente nenhumas.
E a música em que votei conseguiu passar. A cantora da Macedónia tem hipótese de ir interpretar novamente no Sábado a sua música que me deixou fascinada. Portugal não vai lá estar, mais uma vez. É este o nosso fado mas este ano tivemos mesmo muito azar.
No comments:
Post a Comment