Thursday, May 03, 2012

Dias normais com feriado e com chuva

Estes últimos dois dias foram passados sem nada para contar.

Na terça-feira foi feriado e por isso aproveitei para descansar um pouco. Só fui á rua comer alguma coisa. Pensando não estar ninguém em casa para me abrir a porta da entrada, voltei para a rua e fui ver o movimento no Pingo Doce. Não ia comprar nada. Para quem vive sozinha e não cozinha, esta promoção de nada me servia. Normalmente compro as coisas à medida que vou precisando.

Começou a chover e voltei de novo a casa, ou melhor, ao prédio onde moro. Toquei à porta e ninguém veio abrir. Tive de ficar largo tempo sentada nas escadas. Não sabia até quando tinha de ali ficar. Estava já a sentir frio enquanto conjecturava como seria se ali tivesse de ficar até ao outro dia. Lamentava não trazer um cubo mágico comigo para me entreter.

Já ali estava talvez há mais de uma hora quando ouvi movimento de passos dentro de casa. Toquei logo à campainha e o senhoria veio abrir lamentando ter adormecido e não me ter ouvido sair e muito menos ter depois tocado à porta. Lá entrei.

Como o tempo passa! Foi precisamente há um ano que iniciei as minhas actuais funções laborais. Ainda me lembro perfeitamente de todos os erros e asneiras que fiz. Primeiro que acertasse, foi um problema. Com muito esforço e dedicação, tudo está a correr bem agora. Nem posso acreditar que já passou um ano.

Desportivamente já começa a especulação do mercado e os treinadores estão a ser os mais visados. Mas quem foi que disse que Jorge Jesus ia deixar o Benfica ou que Vítor Pereira ia sair do Porto?!!!

Ainda no Desporto, soube ontem à noite da morte de um ciclista português que me habituei a ver nas nossas estradas e ouvi muitas vezes estar a comentar as etapas das grandes provas internacionais para a RTP. Estou a falar de Gonçalo Amorim que tão precocemente e de forma súbita deixou o mundo dos vivos. Que descanse em Paz!

A chuva não há meio de abrandar. É sobre as condições climatéricas que reza o próximo post.


No comments: