Wednesday, April 25, 2012

Uma dura jornada em Tomar

Num Domingo sem chuva, deslocámo-nos aos arredores de Tomar para o vigésimo quarto encontro de caminheiros. Para além de grupos portugueses, também lá iriam estar alguns grupos vindos da vizinha Espanha para uma caminhada que se previa bem dura.

Quando chegámos ao local de encontro, reparámos que estava um vento cortante, apesar do Sol. Logo aquecemos na parte inicial do percurso que era bem dura e com algumas pedras traiçoeiras.

O percurso foi bastante irregular e duro. Foi uma autêntica aventura. Já percebi para que se levam bastões para as caminhadas. Houve uma senhora que me emprestou um feito de um guarda-chuva velho. Deu-me imenso jeito naqueles trilhos mais difíceis do percurso. Estou a pensar seriamente em comprar um. Será a minha prioridade.

Apesar da ajuda de companheiros em partes mais difíceis do percurso que eram quase autênticas ravinas, ainda fui ao chão por duas vezes, acabando com uma quantidade apreciável de terra na minha roupa.

No final houve feijoada para os presentes e um baile bem animado onde todos dançaram e confraternizaram.

Foi um dia extremamente bem passado. Gostei imenso. Esta aventura nos trilhos foi inesquecível. Venham mais!


No comments: