Thursday, April 05, 2012

Sob o signo das grandes penalidades

O Benfica disse hoje adeus ao sonho de conquistar a Liga dos Campeões deste ano ao perder em Londres com o Chelsea por 2-1. A jogar com menos um durante grande parte do jogo por expulsão de Maxi Pereira, o Benfica tem a lamentar erros das duas equipas de arbitragem que arbitraram esta eliminatória.

As coisas começaram difíceis para o Glorioso logo antes de o jogo começar porque os quatro centrais do Benfica estavam todos indisponíveis devido a lesão. Emerson e Javi Garcia foram chamados para o centro da defesa logo num jogo tão crucial como este.

Hoje é Maxi Pereira que enverga a braçadeira de capitão do Benfica.

A bola ainda entra na baliza do Benfica rematada por Mata mas o espanhol estava em fora de jogo. Na resposta Aimar remata muito por cima.

Bruno César cai mal no relvado e fica-se a queixar bastante do seu ombro esquerdo.

Cardozo vê o cartão amarelo por falta sobre…David Luiz.

Há grande penalidade a favor do Chelsea a punir uma falta sobre Ashley Cole. É aqui que Bruno César e Maxi Pereira são admoestados ambos com cartão amarelo. Lampard converte a grande penalidade no primeiro golo dos azuis de Londres.

Cardozo remata de muito longe mas a bola vai por cima. Aimar protesta com o árbitro e vê amarelo. Nas competições europeias os árbitros não perdoam. Os jogadores das equipas portuguesas têm de se convencer que não estão a lidar com os árbitros cá do nosso burgo que, se lhes apetecer, ainda respondem aos seus insultos e provocações. Na Europa do Futebol há que engolir e mais nada. É muito fácil um jogador de uma equipa portuguesa ficar rapidamente excluído.

Grande oportunidade de golo para o Benfica na cobrança de um livre mas a bola não entra. Terry salva sobre a linha de golo. No lance seguinte Cardozo volta a falhar.

Agora há um livre perigoso a favor do Benfica. Ivanovic vê o cartão amarelo por falta sobre Gaitan. Aimar marca o livre mas a bola esbarra na barreira.

Por falta sobre Obi Mikel, Maxi Pereira vê o segundo cartão amarelo e é expulso. Os repórteres ficaram um pouco perdidos quanto à ficha disciplinar do capitão do Glorioso mas passou na televisão a indicação de que ele e Bruno César viram ambos o cartão amarelo aquando da grande penalidade.

Há um remate perigoso de Mata mas a bola vai por cima. Entretanto Ramires também vê um cartão amarelo. O intervalo chega com o Chelsea a vencer o Benfica por 1-0. Vai ser uma segunda parte bem complicada para o Glorioso porque se encontra com uma unidade a menos.

Petr Cech nega um golo a Cardozo. Agora é Aimar que remata à rede lateral.

Ramires falha um golo de forma escandalosa. A baliza estava escancarada.

Agora Cardozo exagera um pouco na distância a que tentou alvejar a baliza de Petr Cech que estava um pouco adiantado. A intenção foi boa.

Torres remata com perigo mas muito ao lado. Agora é Torres e Mata a semearem o pânico junto à baliza de Artur.

Yannick remata e é ainda canto para o Benfica. Do outro lado Artur tira literalmente a hipótese de Kalou fazer o golo.

Agora é de cabeça que Yannick tenta o golo. Do outro lado há um remate perigoso de Kalou. Na resposta, Petr Cech nega o golo a Nelson Oliveira. O mesmo jogador remata ao lado.

Rodrigo é travado por Obi Mikel que vê o cartão amarelo. Aimar não cria perigo na marcação do livre.

Mais uma tentativa de Yannick para defesa do guarda-redes do Chelsea. Ainda na sequência desse lance há o golo do Benfica apontado por Javi Garcia. Só falta um golinho para nos apurarmos.

Raul Meireles acaba definitivamente com o sonho do Benfica e aponta o golo do Chelsea que agora jogará com o Barcelona nas meias-finais onde o Glorioso poderia ter estado se os árbitros não tivessem sido tão displicentes em alguns lances, nomeadamente no jogo da primeira mão em que ficou por assinalar uma grande penalidade contra o Chelsea. Paciência! Ao menos saímos de cabeça erguida.

No comments: