Thursday, April 26, 2012

Lavei-me à gato

Esta é a saga de uma manhã em que tive de aproveitar mesmo todas as gotinhas de água e mais algumas para me lavar. E era se queria ir apresentável para o trabalho.

Era já bem tarde quando os senhorios me alertaram para a eventualidade de não ter água para tomar banho devido a uma avaria numa torneira que não foi possível resolver à hora tardia a que aconteceu. Que azar!

Bem, melhor ter sido hoje do que no Sábado passado. Imaginem a cena: eu ir para uma importante reunião sem tomar banho. Que iriam pensar de mim? Pelo menos hoje não esperava visitas e pelo telemóvel não transparecia que não tivesse lavado a cabeça e mal tivesse lavado a cara. Acontece! Lavei-me mesmo à gato. Apenas com aquele objecto de tomar banho que não sei o nome. Não, não é uma esponja. É uma coisa que é de rede em que se coloca o gel de banho.

Cheguei a casa. A avaria na torneira já está resolvida. Amanhã tomarei banho decentemente. Que bom vai ser! Não consigo imaginar como é que há criaturas que conseguem andar na rua sem tomar banho!

No comments: