Wednesday, April 25, 2012

Ossos

Mais um pequeno episódio onírico em que os papéis se invertem- a minha mãe não tem medo dos mortos e eu fujo deles como se não houvesse amanhã.

Lembro-me vagamente deste sonho mas sempre posso adiantar que eram esperadas pessoas para uma manhã bem cedo irem buscar ossos de umas campas e trazer para casa, imagine-se. Eu dei graças a Deus de não as poder acompanhar porque tinha de ir trabalhar nesse dia bem cedo. Ufa!

Curioso neste sonho foi o facto de a minha vizinha já ter morrido há uns dois anos e andarem com ideias de exumar a sepultura dela. Eu não podia com tal ideia. Esta gente andava mesmo maluca.

Tudo isto se deveu a um artigo que li no meu sítio de sempre sobre uma casa na Áustria que exibe ossos humanos. Lá é possível ver caveiras com fartura. É uma espécie de Capela dos Ossos em Évora.


No comments: