Saturday, March 20, 2010

Primeira aventura a pé

Comecei bem cedo a minha saga de hoje. Sempre que chega o fim-de-semana e eu tenho de ir trabalhar num horário novo é sempre o mesmo pesadelo com os autocarros. O dez pára ou não no Palácio da Justiça? Nem todos lá param e, há duas semanas atrás, quase chegava atrasada, tudo porque um dez não parava onde eu estava.

Por causa das coisas, ainda os primeiros raios luminosos de um dia chuvoso se faziam sentir, coloquei pés ao caminho e tentei ir até ao Parque mas ninguém estava naquelas paragens para me indicar em qual delas o dez parava.

Já com os nervos em franja, até porque o programa do telemóvel ainda não estava a postos, voltei para trás e decidi ficar na paragem da Estação Nova. O autocarro demorou pouco e cheguei ao trabalho em cima da hora.

Da parte da tarde saí um pouco mais tarde e o horário do dez era um pouco mais cedo do que costuma ser nos dias úteis da semana. Já tinha planeado fazer o percurso a pé sozinha, depois de na passada quinta-feira ter tido uma aula de reconhecimento. Esperei até certa hora e o autocarro sem vir. Já tinha passado e só daqui a uma hora vinha o próximo. Ora aí estava uma bela oportunidade para me aventurar no percurso sozinha. Passar naqueles semáforos manhosos ia ser o momento mais crítico mas nada de extraordinário aconteceu.

Quando cheguei á Rua do Brasil, senti-me bem, como se acabasse de passar com distinção num qualquer exame complicado. Resta agora fazer mais alguns percursos durante o dia para conhecer melhor os obstáculos do caminho. Quando vier tempo convidativo a andar a pé, aproveito e faço uma boa caminhada que bem preciso.

No comments: