Monday, March 01, 2010

A minha companheira do McDonald’s de há tempos

Já aqui tenho contado histórias bem interessantes de sonhos que se vieram a realizar. Muitos demoraram anos, outros meses, outros semanas e este demorou alguns dias ( ver texto “McDonald?s pouco acessível”).

Na altura penso que referi que talvez a origem deste sonho se devesse ao facto de ambas estarmos a tentar agarrar o emprego. Agora eu digo outra coisa: este sonho terá sido dos mais premonitórios que alguma vez tive. Penso que nenhum sonho se veio a tornar tão decisivo como este e hoje lembrei-me muitas vezes dele.

Inicialmente a entidade empregadora tinha de escolher de entre uma de nós duas qual ficaria. Na passada terça-feira quando foi conhecida a decisão saberíamos que uma de nós ficaria de fora.

Houve uma enorme surpresa quando nos foi comunicado que ficaríamos as duas, indo a minha colega para outra filial da mesma empresa. Houve uma enorme festa entre nós e hoje lá fomos cumprir as formalidades. Enquanto ela não faz trabalho de reconhecimento no local para onde vai, fica comigo. Eu estou a ajudá-la no que é necessário.

No final do nosso primeiro dia, saímos juntas e eu não resisti em lhe dizer:
- “No outro dia sonhei que ia exactamente assim de braço dado contigo, tal e qual como estamos agora, para um McDonald’s de S. Martinho do Porto. A diferença foi que no meu sonho era de noite”

Comecei a descrever o sonho enquanto amos a caminho da paragem. Tínhamos ambas de ir tratar de uns documentos à Loja do Cidadão e fomos juntas. Foi aí que se fez noite e que viria, minutos depois, a descobrir que aquela noite descrita no sonho não era em S. Martinho do Porto.

As mesmas luzes laranja, o mesmo Céu acabado de escurecer, a mesma atrapalhação com o caminho. Não foi ao McDonald’s que ela foi. Foi a um outro restaurante também com umas letras vermelhas e brancas. Foi lá que a deixei antes de vir para casa.

Enquanto caminhava pela rua, ia pensando no que acabava de acontecer. Parecia que estava escrito algures que tínhamos de andar ali juntas, apesar de o sonho indicar um local diferente. O que pareceu absurdo na altura, agora é uma feliz realidade. É o sinal de que fomos trabalhar juntas.

Como foi possível um sonho tão disparatado e tão despido de sentido tornar-se agora uma chave importante no rumo das nossas vidas? Ou eu tenho poderes sobrenaturais e não sei, ou o nosso subconsciente tem, de facto, poderes premonitórios. É que já ouvi contar histórias incríveis a outras pessoas sobre sonhos importantes que tiveram de saltar do subconsciente e se adaptar à realidade.

Adoro estas coisas que permanecem um mistério e, à medida que vão acontecendo certos episódios, cada vez me vou apaixonando mais por este nosso lado que desconhecemos totalmente mas que afinal nos envia mensagens cuja descodificação por vezes se torna difícil.

No comments: