Monday, March 15, 2010

Marianito



Quis o destino que o Mariano Gonzalez contraísse uma lesão grave logo no Estádio Cidade de Coimbra e contra a minha Briosa. Ele que da outra vez marcou aquele golo que deu origem a um texto aqui neste mesmo blog (ver texto “Vodu para Mariano”).

Juro que não fui eu que lhe roguei a praga para que ele sofresse esta lesão que lhe vai comprometer o resto da época. Eu ainda não sou como o meu pai que deseja que os jogadores adversários do Benfica se lesionem, de preferência, que partam uma perna. Fui desportista e sei o quanto é amargo um atleta não poder fazer aquilo de que mais gosta. Sei por experiência própria que os períodos de lesão são tempos difíceis e em que nos sentimos até algo deprimidos. As pragas que eu roguei ao Marianito naquela noite até foram algo cómicas e sem consequências de maior.

Confesso que até fiquei um pouco triste porque até curto o Marianito apesar de não ser portista. Por acaso ele até herdou aquela camisola onze que há uns anos fora de outro jogador do Porto que eu punha sempre aparte quando dizia mal dos portistas- o Drulovic. Quando ele deixou o Gil Vicente para assinar pelo Porto, chorei baba e ranho porque o queria no Benfica. Quando o encontrei, dei-lhe um cromo para ele autografar em que ainda envergava a camisola do Gil Vicente. O tempo passou e, para meu contentamento, o Drulovic acabou por vestir também a camisola onze do Benfica. Valeu a pena esperar tantos anos!

Ao Marianito, acho-o engraçado. Aquele jeito dele é inconfundível. E agora com quem vou eu quezilar? Não queria que ele se lesionasse. Juro que não queria. Vão passar-se muitos jogos sem o ver por ali naquela ala, qual herdeiro do Drulovic mas com outro registo futebolístico. E agora a quem mando eu aquelas bocas cómicas que me saem de improviso e das quais eu própria me rio bastante?

Espero muito sinceramente que ele recupere rapidamente e que na próxima época volte em força, nem que seja a estragar a festa aos meus clubes.

Volta rápido, Marianito! Os relvados portugueses precisam de ti.

No comments: