Tuesday, March 16, 2010

Tive de vir pelo meio da estrada



Como a foto documenta, este veículo de grandes proporções encontrava-se justamente onde não devia. Estava a poucos metros da ACAPO.

Não sabiam estacionar o camião noutro lugar onde não atrapalhasse quem passava? É que os passeios foram feitos para as pessoas que andam pela rua a pé, que faz muito bem à saúde, para que possam circular sem ter de andar pelo meio da estrada que, essa sim, foi feita para os veículos.

É que já começa a ser hábito este tipo de veículos estar a obstruir a passagem das pessoas. Ainda por cima nesta rua é onde está situada a sede da ACAPO e muitos deficientes visuais passam por ali. Sinceramente, eu queria ver a cara da pessoa que teve a péssima ideia de estacionar ali a camioneta quando já fosse um velho coxo ou cego e tivesse de passar por uma rua onde estivesse uma camioneta semelhante a obrigá-lo a vir pelo meio da estrada. Eu havia de estar presente e havia de dizer:
“O senhor não se lembra de andar a conduzir um camião igual que estava estacionado na rua onde os deficientes visuais tinham de passar? Até lhe tirei uma foto e publiquei num blog. Até tive de passar pelo meio da estrada, sujeita a ser atropelada por um qualquer carro que passasse no momento. Bem feita se agora está a passar pelo mesmo!”

E o velho lá ia a tentar recordar-se das vezes em que estacionava o seu camião em cima dos passeios e ouvia das boas. Quando teve de passar pelo meio da estrada, com o seu passo arrastado, eis que veio um autocarro dos amarelos e o atropelou.

Ainda vou pensar se hei-de enviar esta foto para o programa “Nós Por Cá”. Até gostava de ver a cara do indivíduo a ver o programa e a reconhecer a bela da sua camioneta a passar na TV com o som de fundo daquela música bem cómica.

Que acham? Envio ou não?

No comments: