…mas com muitas manias, muita picuinhice e muita bijuzice. Ah, se ela lesse isto dizia-me logo das boas. Começar uma frase com reticencias? Minha amiga, era para completar o título. Bijuzice não existe. Existe pois, para pessoas como Sua Excelência (escrito assim em maiúsculas para salientar o respeito que tenho por uma pessoa tão chata.
E eu não conheço a senhora de lado nenhum. É uma professora de português que ficou famosa por dar aulas através do Instagram. Por causa disso já se acha. Tenho pena do marido dela, coitado. Se eu fosse a ele, logo quando ela interrompeu uma reunião para perguntar de que tipo de unhas gostava, eu mandava-a logo á vidinha dela. Bem, o homem é psicanalista. Deve estar farto de ouvir gente doida. Ter uma em casa não deve fazer muita diferença.
Depois não sabe o que quer. Haja paciência. E a ideia de dar lições de gramática enquanto escreve…Enfim.
Ela faz-me lembrar uma formadora que tive há uns anos que tinha a mania que percebia de gramática e saía-se com cada bacorada que Camões no túmulo se fartava de dar piruetas. Era demais. Senhora Dona professora de português Cíntia Chagas), tenho uma dúvida: escreve-se demais ou de mais?
A sério, achei engraçada a ideia de ela contar a sua história de amor e ao mesmo tempo dar lições de gramática no mesmo livro.
Muito bem!
No comments:
Post a Comment