Tuesday, April 08, 2025

Música de Vangelis tocada bem alto no Dragão

 

…e luzes apagadas, que a eletricidade está cara.

 

Nunca pensei que o Benfica fosse ao Dragão  aplicar o mesmo resultado que se verificou na Luz- quatro bolas a uma.

 

Também logo aos quarenta segundos já os azuis estavam a perder e isso complicou-lhes logo a vida. Quase no pontapé de saída, Pavlidis marcou o seu primeiro golo neste jogo. Seriam três. E eu que estava com um feeling que  ele ia marcar. Nunca pensei de ver o resultado tão desnivelado, ainda por cima no Dragão.

 

Só não foi o jogo da vida do avançado grego porque esse terá sido com o Barcelona.

 

O Porto perdeu a identidade, o chamado ADN. Parece uma equipa sem alegria, inconsequente na posse de bola. Cada vez que o  Benfica recuperava a posse, logo ia para a frente e alvejava a baliza. Essa foi a diferença.

 

Otamendi ainda marcaria o quarto golo. Até me admiro ele não ter vindo para junto das bancadas dos adeptos azuis que o voltaram a assobiar durante todo o jogo para mostrar o símbolo na camisola. Eles estavam tão tristes, tão desgraçados, que nem valia a pena. Metade deles já se tinha ido embora, que havia mais que fazer e no outro dia era dia de pica-boi. Os que lá ficaram foi para apupar os jogadores da própria equipa. Para que é que se haviam de preocupar com o Otamendi?

 

O capitão argentino do  Glorioso SLB fez parte daquela equipa do Porto treinada pelo atual presidente que festejou um título em nossa casa com o sistema de rega ligado e as luzes apagadas. Como paga, ele queria festejar a vitória e não havia luz no balneário. Se queria filmar a festa teve de ir pedir holofotes.

 

No dia seguinte haveria um escaldante Sporting-Braga. O resultado foi um empate a uma bola e isso deixou o Benfica isolado no primeiro  lugar e o Braga isolado no terceiro lugar.

 

No final saltou á vista o comentário de Rui Borges a Harder que, curiosamente, estava de parabéns. O treinador dos verdes acusou o jovem avançado dinamarquês de não acrescentar nada aos jogos sempre que entra, sendo trapalhão e incapaz de manter a bola na sua posse. Belo presente de aniversário! Muito mau mesmo. É o treinador do Sporting, a CMTV não vai dizer nada. Se fosse o treinador do Benfica…era o dia todo a comentar isso.

 

Bem, agora contentam-se com o que se passa mais a Norte. Por causa das coisas, os jogadores dos azuis foram passar mais uma noite ao hotel, que era para aprenderem.

 

E ainda dizem que os futebolistas ganham milhões e são uns sortudos…

 

No comments: