Wednesday, January 31, 2024

“Chamem alguém!”

 

O despertador tocou ás seis da manhã mas eu coloquei-o depois para voltar a tocar ás sete. Uma hora que foi suficiente para fabricar este sonho que se revestiu de um realismo impressionante.

 

Regressei á sala de aulas que todos conhecem. Será uma mistura de todas as salas de aulas que frequentei ao longo do meu percurso académico que foi bem longo.

 

A minha irmã estava na mesma sala que eu e os alunos estavam em fila para entregarem um teste ou um trabalho. Eu estava numa das mesas da frente e aguardava para deixar passar os colegas  que vinham de trás para depois me colocar na cauda da fila.

 

Envergando umas vestes vermelhas, a minha irmã vinha nessa fila e chegou a poucos metros de onde eu estava. Quando se abeirou da mesa logo atrás da minha, apertou a barriga com um horrível esgar de dor, agarrando-se com a outra mão á mesa.

 

Depois já era da cabeça que se queixava.  Sentindo que se passava algo, as pessoas que estavam á frente dela logo desfizeram a fila e puxaram a cadeira que estava nessa mesa para ela se sentar.

 

Eu comecei por não ter reação ao que estava a presenciar. Foi tudo tão repentino…Depois aproximei-me e vi que as coisas podiam ser sérias. Toda a gente que estava na sala continuava a rodear a minha irmã e, incrivelmente, não se chamava socorro. Foi então que eu perguntei:

_Não se chama alguém???!!!

 

Foi proferindo estas palavras que ouvi ao fundo o despertador tocar mais uma vez.

 

No comments: