Monday, January 29, 2024

“Ao Sol De Tanger” (impressões pessoais)

 

Há livros que eu penso que não serão tão interessantes e, quando surge a oportunidade de os ler, são do mais atrativo que pode haver.

 

Este é dos primeiros livros que tenho na minha biblioteca digital e só agora lhe peguei. De referir que o li de um só fôlego, dado o entusiasmo que me suscitou.

 

Lucy é uma jovem que provem de uma família pobre mas, desde cedo  demostrou uma inteligência acima da média. Para o bem e para o mal. Mais para o mal até. Lucy é manipuladora, aproveitadora, uma psicopata, um monstro.

 

Ela vive obcecada por Alice que foi sua colega de quarto quando ambas estudavam.  Alice era frágil e sentia a necessidade de ser dependente de alguém. Jamais viveu sozinha ou tomou as suas próprias decisões. Lucy viu isso  para imediatamente se aproveitarde  Alice.

 

Quando Alice se torna mais independente e até arranja um namorado, Lucy tem de tomar medidas para retirar aquele obstáculo do seu caminho. Desde então, Lucy e   Alice não se voltaram a ver. Até ao dia em que Lucy aparece á porta de Alice que entretanto foi  viver para Tanger com o seu marido John.

 

Alice vê assim regressar á sua vida o seu pior pesadelo. Lucy vai voltar a fazer a sua vida  num inferno e vai arrastar outros na sua loucura de ficar por fim com Alice.

 

Até onde pode ir a loucura e a  obsessão cega por alguém? Um livro simplesmente arrebatador.

 

No comments: