Thursday, February 01, 2024

Lambendo feridas já cicatrizadas

 

A jornada 19 decorreu a par com as decisões da Taça Da Liga ganha pelo Braga que foi a última equipa a entrar em campo e, tal como o Estoril que foi o seu adversário na final, empatou a uma bola com o Chaves, destoando das goleadas dos seus rivais na luta pelo Campeonato.

 

O porto não participou na Taça da Liga e jogou mais cedo. Venceu o Farense em Faro por 1-5.

 

Sporting e Benfica entraram em campo na segunda-feira e golearam os seus adversários, mostrando que as feridas das derrotas ante Braga e Estoril estão ultrapassadas.

 

O Benfica até começou a perder no reduto do Estrela Da amadora mas acabou por vencer por 1-4.

 

O dobro dos golos marcou o Sporting em casa ao Casa Pia. Já há muito que não se via uma goleada assim de oito golos sem resposta.

 

Nesta jornada houve muitos jogadores a marcarem dois golos mas eu escolho um guarda-redes para destaque. Hugo Souza entrou em  campo no dia do seu aniversário para defrontar o Braga. Foi o principal responsável pelo empate a uma bola dos flavienses. Os campeões de inverno dominaram o jogo e o guarda-redes brasileiro que chegou a estar nas cogitações do Benfica há uns tempos respondeu com uma  exibição de sonho. Uma rica prenda de anos.

 

Fechou o mercado e não houve grandes alterações nas principais equipas. Otávio trocou o Famalicão pelo Porto e Koba trocou o Estoril pelo Sporting.

 

No comments: