Monday, May 15, 2023

Sopa ao pequeno almoço

 

Bem, já vi pessoas a comerem pior e, mais grave, a ingerirem álcool logo no início do dia.

 

Tínhamos de sair para algures e o ponto de encontro era na estação ou na rodoviária. A maioria dos meus colegas vinha de transportes e não era de admirar que muitos estivessem lá desde horas madrugadoras.

 

Um amigo meu estava sentado a uma mesa num café. Eu tentei ir ter com ele mas a mesa estava toda ocupada com tabuleiros e louça que ainda não tinha sido levantada das mesas.

 

As cadeiras  também estavam todas desarrumadas e uma delas continha a pasta que habitualmente o meu colega costuma trazer.

 

Puxei uma cadeira e sentei-me ao canto da mesa á espera que viessem retirar os tabuleiros com a loiça suja. Enquanto isso, reparei que estava por ali muita gente. Os transportes chegavam e as pessoas dirigiam-se ali para aconchegar o estomago.

 

A certa altura o empregado de mesa pediu uma sopa para uma das mesas. Eu fiquei espantada. Ainda não eram oito da manhã e alguém já se alimentava de sopa? Que estranho!

 

Só mesmo em sonhos…ou talvez não…

 

No comments: