Tuesday, May 30, 2023

Bêbeda mas pouco

 

Este sonho tem uma origem curiosa. No passado sábado, a toupeira Dum Raio, pensou que trazia cerveja por causa das tampas de abertura fácil …e trouxe sidra.

 

Bem, a sidra é  docinha e não tem quase álcool nenhum.

 

Pois bem, eu sonhei que havia uma festa algures. Era num hotel ou noutro espaço amplo que eu não conhecia. Também não conhecia o grupo de pessoas que me fazia companhia. Havia duas mulheres que estavam mais comigo e me incentivavam a beber um champanhe muito doce.

 

A certa altura, os elementos que compunham o meu grupo já davam sinais de embriaguez. Cantavam, dançavam, arrastavam a voz, riam-se, tropeçavam…

 

Eu continuava a beber. O  álcool já começava a deixar-me também desinibida mas resolvi parar, como faço sempre. Apenas deixo que a bebida me aqueça um pouco e me torne mais sociável. Não costumo beber até cair ou não me lembrar do que estou a fazer. Em sonhos também é assim.

 

Acabei por ser eu a comandar aquele grupo que se arrastava atrás de mim. Muita gente admirou-se porque eu bebi mais do que alguns e continuava aparentemente sóbria.

 

Eu fui dizendo que só tinha bebido aquele champanhe doce, enquanto que os outros beberam todo o tipo de bebidas. Aquele champanhe parecia mesmo a sidra que tenho em casa.

 

Aquilo bem se podia dar ás crianças, que não fazia efeito nenhum.

 

No comments: