Saturday, May 06, 2023

“O Capital” (impressões pessoais)

 

UFA! Finalmente terminei a  leitura deste livro! Estava a ver que não…

 

Posso dizer agora com propriedade que, quando sobrevivi á leitura de um livro tão longo que não era de ficção e muito menos era da minha área de interesse, pode agora vir de tudo para eu ler. Foi um verdadeiro teste á minha  paciência e de vez em quando convém sair completamente da nossa zona de conforto ou da nossa área de interesses. Além disso, abordámos esta obra quando estudámos.

 

Eu confesso que muitas vezes me senti perdida com tanto número e tantas coisas difíceis de compreender pelo meu cérebro que não está talhado para números.

 

Outras  partes houve deste livro que até me prenderam a atenção, especialmente quando se falou das condições de trabalho nos inícios da Revolução Industrial.

 

Agora prometo vingar-me esta semana com livros que dão mais luta e me prendem mais a atenção.

 

No comments: