Saturday, May 06, 2023

O gato que se tentou suicidar com explosivos

 

Ele há com cada uma…

 

Sonhei que havia uma matança do porco lá em casa e todas as figuras da minha infância se encontravam na azáfama dos preparativos. O meu primo há muito falecido também lá estava e ele não nutria grande simpatia por gatos.

 

Por isso mesmo, os gatos  esconderam-se no gavetão da  cómoda que se encontrava cheio de roupa mas sempre se arranjaria espaço para os gatos lá caberem.

 

Eu contei um gato preto a mais. De referir que, na minha infância, quase todos os gatos eram pretos e facilmente se confundiam.

 

Na eira havia grande aparato. Estava montada uma verdadeira bomba artesanal. Para que é que era aquilo? Para a matança do porco não era, a menos que as coisas tivessem mudado muito e agora já se chamuscasse o animal assim.

 

Já se sentia o rastilho a dar de si e não sabíamos o que fazer. Foi quando vimos um dos gatos pretos a correr para lá e a coisa a explodir. O gato saiu de lá a correr. Aparentemente arrependeu-se.

 

Á primeira vista, não estava assim muito queimado mas o meu primo, sempre ávido para tirar a vida a um gato, disse que tinha de o matar porque ele podia estar queimado por dentro.

 

Não sei como é que depois isso ficou.

 

No comments: