A covid 19 continua a provocar na sociedade situações que seriam impensáveis nos nossos tempos.
Perante situações especiais, muitas vezes fica-se sem saber como agir perante mais esta situação que a pandemia causa.
A Segunda liga do nosso Futebol começou e o agravamento da pandemia já começa a deixar dúvidas e a levar a situações muito pouco ortodoxas.
Ainda sem público no estádio, as equipas do Feirense e do Desportivo de Chaves estavam já perfiladas para que o jogo começasse. Os transmontanos fizeram uma viagem de autocarro de quase duzentos quilómetros até Santa maria da Feira e agora estavam em campo juntamente com a equipa da casa para iniciar o jogo.
Alguém fez uma chamada e logo o apito inicial do árbitro não se fez ouvir.
Desde o meio da manhã desse dia que os flavienses deram conta de quatro casos de covid 19 na sua equipa. Não havia necessidade de se ter deixado a equipa viajar até Santa Maria da Feira, aquecer, equipar-se nos balneários do Feirense e preparar-se para iniciar o jogo. Se era para impedir o Chaves de disputar o jogo por considerarem haver surto, deviam ter avisado logo quando tiveram conhecimento dos casos.
Dizem que foi excesso de zelo por parte do delegado de saúde de Chaves e por isso a Liga vai reunir mais uma vez com os responsáveis de saúde pública para estabelecer as regras de uma vez por todas.
Estas imagens de Santa Maria da Feira correrão o Mundo. Esta falta de organização não ficará certamente bem a um país que é campeão europeu de Futebol.
De uma vez por todas, há que estabelecer regras e impedir que volte a haver uma situação como esta.
No comments:
Post a Comment