Monday, September 21, 2020

Levou-me quase até casa

        

 

Mais uma quinta-feira, mais uma deliciosa história passada nas imediações daquela paragem.

 

Desta vez ninguém me tentou enviar de volta para dentro do autocarro de onde acabava de sair.

 

Desta vez senti uma mão no meu braço que me segurava firmemente. Ainda pensei que fosse alguém outra vez a tentar enfiar-me dentro do autocarro mas isso não aconteceu.

 

A pessoa simplesmente me pegou e me levou rua abaixo. Era uma senhora já mais velha.

 

Muitas vezes as pessoas querem ajudar mas nós recusamos porque vamos bem no nosso caminho. Mutas vezes essas pessoas ficam algo magoadas quando recusamos a ajuda que nos tentam dar. Desta vez resolvi deixar ir.

 

Havia passadeiras para atravessar na ruua. Seguimos em passo mais acelerado. Sempre queria ver o que é que acontecia.

 

Também senti que a pessoa era de confiança e isso mutas vezes faz a diferença. Parecia ser uma senhora já avó de netos.

 

Atalhando pelas ruas estreitas, ela deixou-me quase perto de casa. Faltavam apenas duas cortadas.

 

Agradeci humildemente e a senhora seguiu o seu caminho feliz da vida porque tinha ajudado alguém.

        

 

No comments: