Tuesday, September 25, 2018

Visita a Aveiro






Apesar de esta atividade já não constituir novidade para mim, pois tinha ido com a minha irmã e o meu cunhado passear de barco pela Ria de Aveiro e tinha feito um workshop de ovos moles, nunca é demais repetir uma experiência da qual se gostou. Estou sempre pronta para andar de barco.


Tenho para mim que na outra encarnação (não sei quantas tive) terei sido um marinheiro lusitano, desses que deram novos mundos ao mundo. Fascinam-me muito os barcos e o meu sonho é estar em Alto Mar com as estrelas como teto.

Para já, contento-me com um passeio num barco mercantel pela Ria de Aveiro em plena luz do dia com os meus amigos. Nem só moliceiros percorrem aquelas águas. Aquele barco era um pouco maior, de cor verde. Era um barco que servia para transportar o sal.

A maioria dos meus amigos não conseguia ver a paisagem. Talvez a imaginasse pela descrição. Todos exibiam rostos felizes. Uma sensação de liberdade que a água dá. Pelo menos comigo funciona assim.

Seguimos para o workshop de ovos moles. Houve quem provasse este doce típico de Aveiro pela primeira vez. Aproveitou-se para comprar algumas caixas para oferecer ou para consumo próprio.

O passeio terminou com um piquenique no Parque da Macaca.

Difícil mesmo é escolher algumas fotos ilustrativas deste passeio.

No comments: