Sunday, September 09, 2018

“Mille Lune Mille Onde”- Andrea Bocelli (Música com memórias)


Esta é uma grande música. Das minhas favoritas. Sem dúvida uma canção muito bonita. É de longe a minha favorita de Andrea Bocelli. Vou aqui contar a história de quando a ouvi pela primeira vez.

Estávamos aí em 2002 ou 2003. Nessa altura a Rádio Foz do Caima transmitia música toda a noite. Primeiro começaram por colocar uma meia dúzia de CD’s mas por vezes eles encravavam por estarem sujos ou riscados. Depois, quando passaram para emissão digital, já se funcionava com as playlists.

Eu comecei a deixar cassetes a gravar. Quando acordava, ia-as virando e ia-as trocando e a emissão continuava a gravar. No dia seguinte, gravava as músicas que mais gostava de uma cassete para a outra.

Quando no dia seguinte fui ouvir as cassetes dessa noite, deparo-me com esta grande música. Antes de a passar para outra cassete, ouvi-a imensas vezes. É daquelas canções que nunca me canso de ouvir. Até nem sei como não acordei quando começou a tocar esta música. Quando passa uma musica bonita na rádio e eu estou a dormir, primeiro vou ouvindo ainda a dormir. Depois acordo. São muitos os exemplos. Nessa noite não aconteceu com esta.

Agora, que a volto a ouvir, acho-a ainda mais bonita. Aliás, este será o melhor álbum do Andrea Bocelli. Não tem só esta musica. Tem outras que merecem destaque. Ainda há pouco, deixando passar o Youtube mais para a frente, deparei-me com esta. Embora a conhecesse também, já não me lembrava dela.


E esta ainda:

No comments: