Sunday, September 23, 2018

“Everything I Do”- Bryan Adams (Música Com Memórias)


Andava eu no meu oitava ano, com cem por cento de certezas, quando esta música passava na rádio a toda a hora. Ainda não havia as playlists como há hoje e que permitem definir a frequência com que uma música passa durante o dia. Sei isso porque aprendi a trabalhar com esses programas quando estudava e quando andava a fazer o estágio em rádios.

Nessa altura ainda havia discos de vinil e uns poucos CD’s. Sei isso porque no dia 2 de janeiro de 1992, quando se ouviu a minha voz numa rádio pela primeira vez, tinham lá na Emissora Voz da Bairrada de Oliveira do Bairro uma caixa com trinta e dois CD’s. O resto era tudo vinil. Mesmo discos novos vinham em vinil. Calculo que este também fosse.

Tínhamos uma professora de Inglês no oitavo ano que era pouco mais velha que alguns de nos e que um dia trouxe esta música até para as aulas. Eu fiquei intrigada. Levava com esta música a toda a hora na rádio, nos discos pedidos, e agora ainda tinha de levar com ela também nas aulas?

Muitos anos depois, adormeci com o rádio ligado. A certa altura, ainda a dormir, ia ouvindo esta música. Acreditam que a música que ouvi era completamente diferente? Mais bonita, mais melodiosa, nem parecia a mesma.

A partir dai, comecei a ouvi-la de uma maneira diferente. Pode não ser daquelas canções que eu paro tudo para ouvir, ou que me provocam um certo arrepio, mas é uma música da qual aprendi a gostar.

No comments: