Tuesday, October 10, 2017

Queda livre

Ando a ler um livro sobre os sonhos mais comuns e sonhar que se está a cair para o vazio é um dos sonhos mais frequentes em todo o Mundo.

Eu raramente sonho que vou a deslizar pelo vazio mas, nesta noite que passou, tive essa experiência onírica.

Num final de tarde, ia eu num trilho com um grupo de pessoas. Havia uma subida bastante íngreme que, à partida, não se afigurava de grande dificuldade para mim. Talvez por já estar um pouco cansada ou por simplesmente ter colocado mal o pé, resvalei para trás, mergulhando num vazio que pareceu uma eternidade.

Isso fez-me lembrar uma situação quando era criança. Nessa altura, tentei descer de costas a parede do pequeno ribeiro que fica perto de minha casa. O objetivo era apanhar uma garrafa de detergente para brincar. Sim, eu adorava brincar com embalagens vazias de qualquer coisa. Por sorte, estava um molho de feno ou de agulhas justamente no local onde eu fui cair. A sorte protegeu-me nesse dia numa queda onde me senti a transportar para o vazio, tal como senti neste sonho.

Acordei bem cedo. Tive de ir correr.

No comments: