Tuesday, October 17, 2017

Atirando com uma bota velha para a estrada

Depois de se estar longo tempo sem dormir, surgem aqueles sonhos completamente estúpidos que controlamos parcialmente. Quem no seu perfeito juízo e no estado de vigília fazia um disparate desses?

Sonhei que me encontrava à beira da estrada perto de minha casa num início de noite ventoso e a cheirar a fumo dos incêndios. Talvez o cheiro do fumo tenha sido transportado da realidade para o sonho.

Do nada foram-se acendendo pequenos focos de incêndio, parecendo chamas de isqueiro. Eu ia-as apagando mas cada vez se acendiam mais e em lugares ainda mais dispersos. Por fim, lá consegui apagá-las todas.

Depois de todas as chamas apagadas, resolvi vir para dentro de casa. Quando me deslocava para a eira, achei uma bota velha e molhada com atacadores. Cheirava imenso a mofo. Era só uma, não tinha par.

O que fazer com um achado desses? Depressa arranjei solução. Iria arremessar a bota contra o primeiro veículo que passasse na estrada. A sorte coube a uma velha motorizada que transportava duas pessoas. Ainda lhes acertei de raspão e comecei-me a rir.

Acordei ainda a pensar em tal loucura.

No comments: