Monday, October 30, 2017

Paúl da Arzila











Desta vez, sob um radioso dia de Sol, a deslocação não foi longa mas o autocarro, mais uma vez, teve dificuldades em manobrar em ruas tão estreitas e com outros veículos estacionados. Apesar de a caminhada não ter sido difícil, houve algumas peripécias dignas de registo.

Falei do autocarro ter dificuldade em se movimentar em ruas estreitas. Pois bem, indo eu atrás, como sempre, fui testemunha privilegiada de um incidente em que o veículo de passageiros de grande porte que nos transportava raspou na parte de baixo de uma varanda.

A lama finalmente apareceu, fruto da pouca chuva que caiu nos últimos dias. O tema dominante das nossas conversas era, naturalmente, este tempo de verão já muito arrastado e os incêndios que, mais uma vez trouxeram destruição e morte às nossas terras.

Resolvemos almoçar ao ar livre num parque de merendas. Aí esperava-nos companhia. Tratava-se de uma espécie de lagartas pequenas e verdes. Os bancos e as árvores estavam repletos desses estranhos seres que nos importunaram durante o almoço e durante a Assembleia Geral que também foi ao ar livre. Parece que aquelas estranhas criaturas não mordiam mas andavam por todo o lado.

Infelizmente não tirei foto a esses bichinhos verdes mas tirei algumas durante a caminhada para aqui poder partilhar, como sempre acontece.



No comments: