Thursday, September 21, 2017

“Tudo Para”- Roberto Carlos (Música Com Memórias)


Esta é mais uma canção daquelas que me poem a sonhar, daquelas que cresci a ouvir, que transpiram aconchego, como tão bem o Roberto Carlos sabe fazer.

Hoje encontro-me aqui sentada, ouvindo este tema que tantas vezes me fez sonhar quando era mais jovem. Ouço-o através do Youtube, em formato digital.

Mas nem sempre foi assim e é disso que quero falar…

Como eu disse, a menos que alguém passe uma música rara para o Youtube com interferências (já vi uma música assim e é uma música difícil de arranjar), o som das canções é excelente, desprovido de interferências de toda e qualquer espécie.

Eu lembro-me de ter gravado esta canção numa cassete diretamente do rádio, como toda a gente fazia. Para além da música ser a primeira de um dos lados da cassete, o que fazia com que começasse gradualmente, ainda foi gravada com o rádio com interferências. Dava a sensação que o rádio estava mal sintonizado e por vezes a estação de onde estava a gravar a música desaparecia. Então ficou ali uma música muito estranha mas que eu adorava ouvir.

Depois lembro-me de ser pequena e me questionar como era possível duas pessoas amarem-se tanto até conseguirem parar tudo à volta.

Uma canção muito bonita que aprendi a ouvir, a gostar e até a questionar a letra que está muito interessante, muito bem conseguida.

No comments: