Wednesday, September 27, 2017

Regresso a Rio Maior











Mais de catorze anos depois, eis-me de regresso a Rio Maior para visitar umas salinas que eu desconhecia que existiam, apesar de serem sobejamente conhecidas.

Quando andava no Desporto, ia regularmente a Rio Maior para o Centro de Alto Rendimento. Era lá que costumávamos estagiar para as grandes competições. Dali guardo excelentes recordações, histórias engraçadas, de camaradagem, de tudo o que o Desporto me proporcionava.

Penso que nem perto passámos do Centro de Alto Rendimento, apesar de a localidade não ser muito grande mas, para as caminhadas, costumamos andar por trilhos.

A primeira parte da caminhada foi a mais difícil. Ainda bem que fizemos aquela parte do percurso em subida! A descer iria ser mais complicado. Era um trilho que exigia muita atenção, pois a vegetação era bastante densa e tínhamos também de ter cuidado com as pedras no chão, embora na maioria das vezes elas estivessem seguras e não rolassem debaixo dos nossos pés.

Depois de ultrapassada essa dificuldade, o restante percorreu-se bem. A maioria dos trilhos já eram em terra batida.

Depois da caminhada, esfomeados, procurámos restaurantes por ali mas estavam todos lotados. Tivemos de esperar um pouco mas a comida estava deliciosa.

Seguem as fotos que mais uma vez foram tiradas com o telemóvel.

No comments: