Friday, September 22, 2017

Quando a minha mãe resolveu pintar o cabelo e os lábios

Mais um sonho daqueles que nos fazem esboçar um enorme sorriso quando acordamos, tão desfasado está da realidade.

Tínhamos ido a um sítio qualquer. A minha família estava presente. Foi então que reparei que a minha mãe estava radicalmente diferente. Já a não via há unas semanas e fiquei boquiaberta com a transformação.

Trazia os lábios pintados de um rosa intenso, imaginem. Ela ainda me perguntou se eu queria experimentar aquele batom. Tinha-o comprado algures num sítio chique e fazia muito bem aos lábios. Eu disse que não. E ela insistia…

Mas não eram só os lábios que estavam pintados. Também o cabelo tinha sido pintado de preto- o que lhe dava uma aparência mais jovem. A pele também estava mais bem tratada. Talvez estivesse a usar cremes anti-rugas, hidratantes e afins.

Estava realmente diferente.

No comments: