Saturday, July 08, 2017

Terminar em beleza







A zona de Cascais, mais propriamente a aldeia do Zambujeiro, acolheu-nos este ano na nossa caminhada de encerramento. A temperatura estava agradável para se caminhar. Nada do temível calor que se tem feito sentir na última semana.

Apesar de estar cotada como de dificuldade média/alta, eu achei esta caminhada fácil. Também já aqui tenho dito que me encontro em boa forma e isso nota-se nas subidas. Notou-se mais uma vez quando o terreno inclinou e logo passei para a frente.

A aldeia do Zambujeiro estava em festa e havia rifas à venda onde nos foi servido o almoço que estava uma delícia. Quase toda a gente tentou a sorte nas rifas.

Assistimos a um espetáculo de teatro de revista apresentado pelo grupo da associação que nos acolheu.

Integrado nas festividades, havia também um festival de folclore. O tempo estava frio e chuvoso mas nada que demovesse os presentes a continuarem a aplaudir os ranchos folclóricos .

Partimos rumo a Coimbra. Mais uma época chegava ao fim. Em jeito de balanço, duas palavras- Ega e Folgosinho. Foram para mim as duas jornadas que se revestiram de maior dificuldade e com muito que contar, especialmente a jornada da Ega.

Em cima seguem as melhores fotos desta última caminhada da época. A nova temporada inicia no dia 10 de Setembro.


No comments: