Monday, August 31, 2015

Se calhar desaprendi de fazer as coisas






Tudo o que é bom acaba depressa e as férias são o expoente máximo disso. Cá estou eu hoje de regresso à rotina, com imenso trabalho pela frente, tal como sempre acontece nestas ocasiões.

O que dizer destas duas semanas? Essencialmente serviram para recarregar baterias, para descontrair e para passear um pouco.

Desde logo, os primeiros dias foram ocupados com as festas na aldeia e com a inevitável ida ao arraial para dançar um pouco. Em casa não faltou o leitão e uma mesa farta, como sempre.

Fiz também algumas caminhadas. Aquela na companhia da minha mãe em que ela levava um enorme saco de legumes à cabeça a caminho do Centro De Saúde de Anadia foi épica. A certa altura, ela tropeçou e os legumes e os frutos espalharam-se pelo passeio. O meu pai bem a avisou para não ir a pé com aquele saco à cabeça cheio de pimentos, abrunhos e alfaces..

Os últimos dias foram passados aqui em Coimbra, com uma saltada a Peniche na companhia da minha prima. Foi uma viagem memorável. Eu adoro Peniche e tivemos oportunidade de fazer um passeio de barco. Aqui coloco as fotos também.

O Desporto esteve também presente nestas minhas férias com o início da Liga e o acompanhamento dos mundiais de Atletismo que decorreram em Pequim. Pena os horários em que se desenrolavam as provas…

Não podiam deixar de existir horas dedicadas a leitura. Li apenas dois livros que vou passar a esmiuçar em separado.

Assim se passaram mais uns dias de puro ócio. Agora há que trabalhar!

No comments: