Wednesday, August 12, 2015

A trágica morte do Rui no pavilhão



Era para ser um sonho daqueles que muito me agrada ter. Daqueles em que regresso aos meus momentos mais felizes e volto a equipar-me para jogar Goalball ou praticar outra actividade desportiva.

Estávamos num pavilhão desportivo como muitos outros. Não sei onde era aquilo. Só sei que estávamos a aquecer para mais um jogo de Goalball. Eu já não jogava há muito e resolvi fazer uns remates para os meus colegas defenderem.

Atrás de mim, enquanto balançava a bola, ouviram-se gritos e um grande burburinho. Olhei para trás. O que vi deixou-me em estado de choque. Um jovem aí com os seus catorze ou quinze anos jazia inanimado no chão. Toda a gente corria na sua direcção e chamava o nome dele- Rui.

O que mais impressionava não era a sua imobilidade, era o facto de haver no chão um charco de um líquido ensanguentado que lhe brotava do nariz ou da boca.

Os meios de socorro foram accionados e transportaram Rui para fora do pavilhão. Nós já nem continuámos. Aguardámos ali mesmo por notícias que chegaram mais tarde mas não eram boas. Infelizmente, o Rui tinha morrido. Ficámos muito consternados.

Acordei em minha casa. Já deviam ser mais de sete da manhã.

No comments: