Wednesday, August 12, 2015

Telefonema surpreendente para os discos pedidos da Rádio Sim



Há dias, estava eu a trabalhar, sempre com o radio ligado para me fazer companhia, quando uma voz conhecida participou nos discos pedidos da Rádio Sim para pedir Francisco José e dar dois dedos de conversa com Mariana Marques Vidal. Confesso que fiquei surpreendida ao ouvir uma voz tão familiar ali a participar. Tratando-se de uma rádio nacional, não estamos à espera de ouvir lá aqueles que nos são próximos. Nas rádios locais é que toda a gente se conhece, fazem-se aquelas dedicatórias bem extensas, brinca-se com fulano ou sicrano…

Na Rádio Sim participa gente de todo o País. A probabilidade de podermos ouvir um nosso amigo a participar é muito escassa mas aconteceu-me.

No dia seguinte, enviei eu um mail também para pedir um disco. Tudo isto o meu subconsciente guardou e brindou-me com um sonho mais surpreendente ainda do que a participação do Zé nos discos pedidos há dias.

Sonhei que estava no meu canto a trabalhar arduamente. Até estava bastante atarefada. Os discos pedidos eram mais cedo naquele dia e eram apresentados por Carlos Lopes que estava muito bem-disposto. Anunciava ele um telefonema vindo de de longe, não especificando de onde.

Bem, aí a surpresa foi maior para mim e para todos mas já lá vamos. Quem ligou para os discos pedidos desta vez foi o…Saleh Gomaa, imagine-se. Lá de longe. Carlos Lopes, com a sua tradicional gargalhada, perguntava-lhe como estava o tempo lá por aquelas bandas e fez outra pergunta um pouco mais maldosa que o jovem não percebeu. Carlos Lopes não desarmou e tentou novamente voltar à carga, rindo-se com cada vez maior espalhafato. O Saleh Gomaa nem sabia o que dizer.

Vendo que não arrancava grande coisa dele, o locutor da Rádio Sim que não me lembro de alguma vez ter apresentado os discos pedidos, perguntou-lhe que música é que ele queria ouvir. Estalava eu de curiosidade agora. Silêncio do outro lado. Ainda estava a pensar que música escolher? Não, ele não sabia bem o nome da música e lá disse como sabia. Carlos Lopes percebeu. A música que ele pediu era esta.


Para terminar, nova surpresa. Esta deve ter sido geral para todo o burgo. Ele saiba a frase do creme Sano!

Acordei, não pude deixar de me rir com tais peripécias radiofónicas.

No comments: