Wednesday, August 05, 2015

Acabando com a minha reputação em cinco minutos



Ultimamente tenho sonhado muito com os meus tempos de aulas. Também já aqui referi que esses sonhos normalmente são com o que de pior esses tempos podem ter. Eis mais um exemplo!

Sonhei que estava em casa. Tinha levado umas péssimas notas mas não entendia porquê. Melhor, até entendia. Foi porque a directora de turma foi dizer mal de mim a uns senhores de Lisboa que nos vinham dar as notas finais. No meu tempo isso não acontecia. Nos sonhos acontece de tudo e mais alguma coisa. Até chegam a vir uns senhores importantes da Capital com a última palavra no ano lectivo.

A minha mãe achava que a culpa era minha e só minha. Eu fervilhava de nervos, tal como já estava a fervilhar quando a professora disse do piorio de mim aos senhores de Lisboa que não me conheciam de lado nenhum. Completamente destroçada por dentro, estava a ouvir sem nada dizer. A minha vontade era partir a cara a essa senhora e não lhe deixar nem um dente seguro na boca, iria partir-lhe tantos dentes, quantos ela estava ali a usar para debitar mentiras a respeito da minha pessoa e do meu comportamento nas suas aulas. Resolvi ficar quieta para os lisboetas não lhe virem dar razão a ela. Estavam ali e só se limitavam a abanar a cabeça em concordância com a mulherzinha.

Tudo isto contava eu em casa, de lágrimas nos olhos e grande revolta. A minha mãe não acreditava em mim, até porque eu ia insultando a professora enquanto narrava estes tristes acontecimentos.

Acordei. Ninguém me iria avaliar hoje.

No comments: