Wednesday, June 10, 2015

“No Fado Nem Tudo É Triste”- Florência (Eu Não Conhecia Isto)




Às vezes deparo-me com músicas que não conhecia quando procuro outras que me lembrei de procurar ou que já não me lembrava que existiam.

Numa noite em que me aparecia ouvir música, encontrei este bonito fado cantado por Florência. Chamou-me particularmente a atenção a letra desta música. Não é a única que me chama a atenção por causa da letra. Felizmente há fados e outras canções portuguesas de outros géneros com belos poemas. Muitos foram adaptados posteriormente ao fado e outros foram escritos propositadamente para o efeito. Não sei qual foi o caso deste. Como podem ver no vídeo que aqui coloco em cima, pode ler-se que foi escrito por um senhor chamado José Guimarães.

Seja lá quem for, o senhor José Guimarães está de parabéns pela bonita letra deste fado também brilhantemente interpretado por Florência. Sinceramente, gostei muito.

No comments: