Thursday, June 11, 2015

“Mandy”- Barry Manilow (Música Com Memórias)




Hora do relax! Hora de dormir, de descansar e de ficar um pouco a ouvir baladas. A certa altura passa esta música. Lembro-me que há cerca de dez anos não sabia o nome disto e contentava-me a ouvir no Rádio Clube Português que passava grandes músicas. Dava alguma paz à minha vida em tempos bastante conturbados.

Maquela altura tudo era incerto. A única certeza que tinha era que, acontecesse o que acontecesse, podia sempre contentar-me em ouvir música e viajar nos meus próprios pensamentos. Quando tudo mais falhasse, ali estava a música, a minha fiel confidente e minha companheira de todas as horas boas e más. São as músicas que fazem os momentos e os momentos são coloridos pelo que vamos ouvindo, mesmo quando as cores se esbatem e mal podemos abrir os olhos doridos de tantas lutas que julgamos inglórias.

Esta música acompanhou-me muito aí em 2004 ou 2005. Mais em 2005 se calhar. Quando eu mais precisei de conforto e paz de espírito. Dentro do pesadelo vivo que foi aquela época da minha vida, um pouco de aconchego e de acalmia. Um pouco de esperança, nem que fosse de consultar a Internet quando os olhos mo permitissem para procurar esta música. Felizmente consegui. Foi a primeira coisa que fiz.

Hoje, cerca de dez anos depois, deitada na cama, revivo esses momentos em que, também assim, experimentava a acalmia, apesar de o tempo e as circunstâncias da vida não estarem para isso.

No comments: