Thursday, June 11, 2015

Canções de outros festivais e outras peripécias oníricas



Já há muito que não narro aqui os meus sonhos. Simplesmente não tem havido nada de relevante. Regresso hoje com um punhado de peripécias que envolvem música, claro está, e Desporto.

Bem, sonhei que só tinha trabalhado da parte da manhã num dia típico de Primavera, daqueles em que está muito frio de manhã e, à medida que o dia avança, vai aquecendo a temperatura e de que maneira. Trabalhava eu já nessa manhã de mangas arregaçadas. Tinha vestido uma camisola interior que não me permitia arregaçar as mangas como eu queria. A solução foi tirá-la. Isto nos sonhos é uma coisa estranha. Então eu tirei essa camisola interior e vesti todas as outras, arregaçando as mangas de todas depois?

Eram aí umas duas horas da tarde e caminhava por uma rua desconhecida com um rapaz também desconhecido que se chamava Hélder. Fomos para um local desconhecido onde ele me confessou que estava a ficar engripado. Eu sempre fui dizendo que era por causa do tempo. Naquela manhã tinha feito um frio desgraçado e depois tive de me desfazer de todas as camisolas que tinha vestido. Na verdade, eu trazia todas as camisolas vestidas, menos aquela camisola interior que não dava para arregaçar.

Havia um velho rádio de reproduzir cassetes e eu trazia uma cassete com esta música e logo se começou a falar de festivais e de músicas antigas. Eu coloquei a cassete a tocar mas havia ali sempre quem me interrompesse a música. Eu já estava chateada.

Bem, a loucura continua com os Mundiais de Ciclismo com uma selecção que estava habituada a levar apenas e só quatro ciclistas. Acho que Portugal é uma das equipas que leva quatro ciclistas mesmo. A Holanda já levava cinco. Bem, essa selecção que eu estou a dizer levava sempre quatro ciclistas mas a UCI resolveu que podiam levar cinco nessa prova. Então o que é que acontece? O quinto elemento não tinha camisola. Isso mesmo. Foi correr só com os calções e mais nada. E com o dorsal. Que maravilha! Era ver todos com camisola e ele a correr assim. Ainda por ciam ia no grupo da frente. E se ele ganhava? Isto vem a propósito de eu ter trazido apenas os calções de Ciclismo de um equipamento do Benfica que tenho. Quando for a casa irei procurar a camisola.

Acordei. Faltava um minuto para as cinco da manhã. Ainda voltei a adormecer mas já sonhei com outras coisas sem um fio condutor para aqui contar.

No comments: