Saturday, June 13, 2015

Aborrecidos trabalhos de casa



Eu nunca gostei de estudar. Na verdade, nunca precisei de me amarrar muito aos livros da escola, que aos outros eu amarrava-me e ainda hoje me amarro. Se estudasse afincadamente, seria talvez uma aluna de vinte valores a tudo…menos a matemáticas e afins. Números são uns bichos estranhos para mim.

Os trabalhos de casa? Fazia-os eu nos intervalos a correr e…apresentava-os feitos. Eu sempre fui assim e não me dei mal nos meus tempos de estudante.

Esta noite, regresso a esses tempos. Aos tempos em que levava trabalhos de casa para fazer. E eu esqueci-me completamente que os tinha para fazer. Foi preciso uma colega lembrar-me e enviar-me o trabalho dela para que eu pudesse ter indicações para fazer o meu.

Escusado será dizer que se tratava de um trabalho de uma disciplina muito aborrecida, daquelas de que não gosto nada. Era aí de Administração, Contabilidade ou algo assim. Tinha de fazer um organigrama ou algo assim. Uma coisa bem chata. Depois ainda tinha de apresentar umas contas, tipo balanços e balancetes (dessas coisas que aprendi ou não aprendi nas aulas de Contabilidade quando andava no nono ano). Estava passada. Olhava para o trabalho dela. Era só adaptar os dados ao meu caso da minha empresa, digamos assim. Que seca! Ainda por cima não tinha tempo de estar a fazer isso. Tinha mais que fazer. Para essas coisas sempre tinha mais que fazer e, quando não tinha, sempre inventava de tudo e mais alguma coisa para não pegar nisso.

Ah, no outro dia era segunda-feira e havia duas horas de Matemática logo de manhã, mais duas de outra disciplina bem aborrecida e que tinha a ver com números e esquemas. Nas duas últimas horas da tarde haveria Educação Física. E assim estava o horário escolar onírico.

Acordei convencida de que tinha de me levantar para ir para as aulas.

No comments: