Monday, June 01, 2015

Desafio Gois








Não podia começar esta crónica sem agradecer do fundo do meu coração aos meus companheiros que foram incansáveis nesta dura jornada e permitiram que eu chegasse ao fim da caminhada sã e salva face às agruras do percurso. Foram de facto fantásticos.

Não se esperavam facilidades em Gois nesta manhã de Domingo que começou algo encoberta mas que até proporcionou um tempo agradável para se fazer um percursos tão exigente como este.

A caminhada era de grau de dificuldade elevado. Normalmente quando vejo que há dificuldades de grande monta, nem me costumo inscrever. Neste Domingo arrisquei um pouco, até porque já tinha ficado por cá para a actividade do dia anterior. Encarei esta caminhada como um desafio- o Desafio Gois.

No fundo, toda a gente ali sentiu dificuldades com o percurso. Havia imensas subidas e a esmagadora maioria dos participantes queixava-se disso mesmo. Eu, pelo contrário, apontava uma descida interminável, com ribanceiras e pedras, como a parte mais difícil do percurso. Nunca vi coisa igual! Foi aí que necessitei da preciosa ajuda dos meus companheiros. Em baixo havia o abismo e eu cheguei mesmo a ir por ali abaixo. A sorte é que tinha as unhas grandes e agarrei-me tipo gato ao que encontrei. Também houve quem me tentasse puxar para cima. Mais do que uma pessoa. Dava a sensação de que aquela descida ia dar às entranhas do Inferno. Só podia.

Quando avistei terra firme, a sensação foi deliciosa mas logo embrenhámos em trilhos que não auguravam facilidades. Avistar o autocarro depois e chegar lá dentro foi um alívio. A sensação de missão cumprida enchia-me o espírito.

Ainda tirei algumas fotos, apesar de ter sido esta a caminhada mais difícil que fiz.

No comments: