Wednesday, December 03, 2014

Vestiram-lhe uma camisola do Porto

Por influências das minhas mais recentes leituras, o meu subconsciente resolveu brindar-me com mais um sonho completamente louco.

Sonhei que um grupo de meliantes havia raptado uma colega minha numa bela tarde de Sol. Ela andou desaparecida durante largos dias e isso era o assunto que estava na ordem do dia.

Ela tinha sido levada para um local distante onde havia umas grutas e penhascos. Dali não poderia sair e, se acaso o tentasse, o mais certo era perder-se. Por ali não havia casas.

Antes de a desterrarem ali, os meliantes vestiram-lhe…uma camisola do Porto já muito antiga que encontraram. Foi com essa indumentária que a minha colega foi colocada numa gruta superior de uma ravina muito íngreme de onde não podia sair. Julgavam eles.

Certo dia, a minha colega decidiu aplicar todo o seu empenho e força de vontade para tentar libertar-se daquela prisão ao ar livre. Usando todo o seu engenho e inteligência, servindo-se do que tinha à mão e que não era muito, foi escalando a gruta até à parte inferior. Depois apanhou um pau que lhe serviu de bastão e foi palmilhando caminho.

Este feito foi amplamente noticiado, sobretudo no nosso meio e a nossa amiga foi recebida como uma heroína.

Ainda sonhei com outras coisas mas o despertador tocou para que saísse do quentinho da cama para uma manhã fria.

No comments: