Sunday, December 28, 2014

Férias de Verão

Com um frio de bater o dente em pleno mês de Dezembro, nada melhor do que sonhar com o Verão e com a praia.

Preparava-me com todo o aparato para mais umas férias. Tudo arrumava…ou desarrumava, pois era enorme a confusão em cima da minha cama. Estava tão atarefada, que não queria saber dos apelativos programas de música que passavam na televisão.

Cheguei a uma localidade desconhecida por volta dessas seis da tarde. Terei vindo de comboio e já conhecia o caminho que me levaria à beira-mar.

Era enorme o movimento ali pelas imediações da praia mas os vendedores ambulantes já desmontavam as tendas de roupa.

Andava na rua com mil cuidados para não cair e assim estragar as férias. Avistei finalmente o Mar. Envergava um fato de treino e não vinha preparada para dar um primeiro mergulho. Ainda estive a ver nas tendas se pelo menos havia ali uns calções que remediassem, ao menos para poder molhar os pés. Não gostei de nenhuns. Eram todos estampados.

Havia uns binóculos à venda que eu experimentei e que aumentavam bastante. Dava para ver quase até Alto Mar. Eu experimentei-os para ver o que havia do outro dado da rua.

Fui andando, até porque também me tinha esquecido de trazer toalha de praia. Fui procurar uma. Havia toalhas enormes em tons de verde à venda mas eram exorbitantemente caras. Imagine-se que as havia a…oitenta euros!

Estava a observar toalhas de praia quando o despertador tocou e constatei desde logo que estávamos no Inverno, a julgar pelo frio que logo comecei a sentir.


No comments: