Monday, December 29, 2014

Pão de Semide para dar força



A última caminhada de 2014 começou no Senhor da Serra e terminou na Lousã.

A manhã estava luminosa e o frio suportava-se bem, sobretudo caminhando. Se iniciei esta jornada com as minhas luvas novas que havia comprado na véspera, depressa as tirei depois de termos percorrido o único trilho do percurso. O restante foi feito sempre em alcatrão.

Pelo caminho houve quem parasse para comprar pão quente em Semide. Eu fui atrás e comprei também. O pão de Semide é uma delícia. Até se come por vício. Serviu para dar força, pois já se sabe que na Lousã ou se sobe, ou se desce. Por acaso até descemos mais do que subimos.

A maior dificuldade neste percurso para mim prendeu-se com umas escadas que se tiveram de descer e com os pés que já me ardiam. Tudo porque andei na véspera todo o dia a percorrer o Dolce Vita com umas sapatilhas que me fizeram bolhas. Depois ainda vim a pé.

Para 2015 há mais! Por agora ficam as fotos desta última caminhada de 2014.

No comments: