Tuesday, December 23, 2014

Festa de Natal da ACAPO 2014


Realizou-se na Delegação da ACAPO de Coimbra mais uma Festa de Natal.

Este ano o evento começou com dois temas cantados pelos formandos que se encontram a frequentar os cursos de formação. Uma delas falava sobre as dificuldades diárias que os deficientes visuais enfrentam, mas mesmo assim encaram a vida com optimismo e alegria. Este tema foi adaptado do original dos Coldplaty “Viva La Vida”. Depois apresentaram uma canção de Natal adaptada do tema “Anzol” dos Rádio Macau.

O ponto alto da festa foi a apresentação da peça de teatro “No País Das Cores” sobre gnomos, gigantes e cores. Basicamente esta peça conta a história de um gigante colocado de lado pela sua comunidade. Ao contrário dos outros gigantes que assustavam os gnomos, este gigante queria-se aproximar deles. O gigante acaba por ver os seus intentos realizados ao aproximar-se de uma duendina que é cega e leva-a ao mundo das cores onde lhe explicam como são as cores, mesmo não as conseguindo ver. Esta peça teve o maior sucesso e já estão a ser programadas novas sessões para crianças de escolas.

Houve ainda a habitual distribuição de prendas pelo Pai Natal às crianças e o habitual lanche.

1 comment:

Anonymous said...

Que relato maravilho sobre o que se passou na festa de 2014. Continue a compartilhar os seus sonhos, suas vivências e críticas. Obrigada!