Tuesday, December 23, 2014

“Bellevue”- GNR (Musica Com Memórias)



Por incrível que pareça, as memórias de infância que guardo ao som desta música estão relacionadas com…cadernos.

Quando andava na escola primária admirava e invejava os cadernos dos meus companheiros por serem coloridos e atractivos. Na mercearia da minha terra não havia cadernos iguais àqueles, ou havia-os quando eu não precisava de cadernos e depois deixava de os haver quando os meus cadernos chegavam ao fim.

Nós tínhamos escola só da parte da manhã e a tarde ficava livre para fazermos o que quiséssemos. No meu caso, passava-a a ouvir música na rádio.

Houve uma ocasião em que tive de ir comprar um caderno novo à mercearia. Se não estou em erro, até era um caderno quadriculado. Por acaso vi um em tons de azul, com figuras Disney, do qual muito gostei. Estava a contemplar esse caderno enquanto na rádio passava esta música. Já lá vão seguramente quase trinta anos mas as memórias ficam.

Lembro-me que estava orgulhosa do meu caderno e passei a tarde a admirá-lo. No dia seguinte ia exibi-lo na escola a esses invejosos.

No comments: