Wednesday, November 26, 2014

Passagem secreta a partir do meu quarto

Muitas vezes nesta noite acordei algo confusa sem saber onde estava mas logo voltava a adormecer e a retomar os sonhos do ponto em que tinham ficado.

Sonhava sempre que havia uma passagem secreta no meu quarto que ia dar a vários locais. Já a altas noras da noite, havia combinado secretamente ir a determinado local. Teriam de me fazer sinais batendo na parede para logo eu me esgueirar por ali e ir lá ter.

Eu não sabia ao certo onde ficava a entrada da passagem secreta. Teria de arredar todos os móveis e verificar fendas na parede ou no chão como mandam os livros.

Finalmente encontrei uma irregularidade na parede e logo corri a abri-la. Lá dentro apenas estava escondida uma caixa enorme. Fiquei apreensiva porque pensei que ali estivesse escondido algum copo. Afinal era só comida que deitei pela janela aos gatos que, de todas as cores e vindos de todos os lados, não hesitaram em comer.

Continuava a procurar a tal passagem secreta. Quando a encontrei, o problema era outro e era um problema com que por vezes me deparo. Aparecem-me mil e um sapatos mas todos sem par. Eu, que me queria despachar.

Encontrando duas sapatilhas iguais, logo me esgueirei pela passagem secreta. Já era de manhã e fui parar a um local onde uma colega minha massacrava a vida à minha irmã por causa do que fazer para o almoço desse dia.

O despertador tocou e colocou fim em toda esta loucura.

No comments: